Abalado pela queda na Copa do Brasil, a queda de René Simões e algumas declarações fortes, o Atlético não encontrou forças e foi derrotado pela Anapolina por 3 a 2, em pleno estádio Serra Dourada, nesta noite de segunda-feira. Sob o olhar atento do novo treinador, PC Gusmão, que estava na tribuna do Serra Dourada, o Atlético vencia por 2 a 1, mas errou nas bolas aéreas, não teve pernas para reagir e terminou o jogo com dois expulsos.

Os dois gols do Dragão foram marcados por Juninho. Já para a Xata marcaram Ben Hur, Dinei e Alysson. Com o resultado, o Atlético permanece na 1° posição com 36 pontos, só quatro a mais que o segundo colocado, o Vila Nova, que tem 32. Já a Anapolina deu um salto para alcançar uma das vagas na semifinais e chegou aos 31 pontos, cinco a mais que o CRAC, que é o quinto colocado.

1° tempo

O primeiro tempo foi muito movimentado, mas sem grandes oportunidades de gol de ambos os lados. O destaque mesmo ficou para as falhas individuais que tiraram o zero do placar. Aos 9 minutos, Gatti foi sair jogando com os pés e se atrapalhou, Marcão roubou a bola e caído tocou para o gol. Juninho chegou completando para o gol e saiu comemorando.

Bobeada de um lado, errou do outro também. Aos 16 minutos, Gilberto Matuto cobrou falta na área, Pituca afastou mal e o zagueiro Ben Hurdisparou para o gol, sem chance para Márcio. A Anapolina até se lançou mais ao ataque, aos 24 minutos, quando Gilberto Matuto arriscou de longe e Márcio se esticou para espalmar. O resto da primeira etapa seguiu sem lances de destaque, a não ser pela saída do meia Keninha, que alegou tonturas e revelou estar com infecção urinária a três dias.

2° tempo

As duas equipes voltaram ligadas e resolveram mostrar o bom futebol. Logo aos 7 minutos, Elvis fez cruzamento da direita, e Marcão, de coxa, perdeu a chance de desempatar. Aos 10, Elvis chutou fraco e Gatti defendeu sem problemas. Só que aos 16, ele nada pôde fazer. Bida disparou uma bomba de longe, Gatti espalmou no susto e Juninho, com categoria, marcou na sobra.

O gol acordou a Xata, que partiu para o ataque e fez Márcio participar da partida. Aos 22 minutos, Dinei cabeceia a queima roupa do goleiro atleticano, que faz milagre. Aos 24, Alysson recebe livre na área e finaliza, mas Márcio coloca para escanteio. Aos 26, não teve Márcio no lance. Felipe Brisola fez grande jogada e cruzou para Dinei, que dominou e chutou rasteiro para empatar a partida.

Aos 29, falta na ponta direita de ataque da Anapolina. Pituca, que já tinha amarelo, tomou o segundo e foi expulso pela 3ª vez no Goianão. Na cobrança da falta, já aos 30 minutos, Alysson apareceu livre e só teve o trabalho de cabecear para a rede e virar a partida. O Atlético, entregue, sem pernas e com um a menos, não teve reação. Aos 44 minutos, ainda teve Gílson expulso direto, após falta criminosa em Geovani.

O Atlético agora vai tentar a reação, já sob o comando de PC Gusmão, na próxima segunda-feira, as 21hrs, novamente no Serra Dourada, contra a Aparecidense. Já a Anapolina joga em casa, no Jonas Duarte, contra o Vila Nova, em partida que pode confirmar a vaga nas semifinais.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 3 ANAPOLINA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 04/04/2011
Horário: 20h30
Árbitro: Jocilê Pires
Assistentes: Márcio Soares e Gleydson Alves
Público e Renda: 2.279 pagantes / R$42.290,00
Cartões Amarelos: Pituca, Márcio ; Dinei, Gatti
Cartão Vermelho: Pituca, Gilson

GOLS: Juninho 9’/1°T ; Ben Hur 16’/1°T ; Juninho 16’/2°T ; Dinei 26’/2°T ; Alysson 30’/2°T

ATLÉTICO: Márcio; Victor Ferraz, Gilson, Paulo Henrique e Carlinhos; Rômulo (Pituca), Pituca, Bida e Keninha (Elvis); Juninho e Marcão (Jairo).
Técnico: Coutinho

ANAPOLINA: Gatti; Jacó, Fabiano Silva e Ben-Hur; Gilberto Matuto (Rogério Correia), Emerson Cris, Dudu, Felipe Brizola e Alisson; Felipe Gaúcho (Geovani) e Dinei.
Técnico: Léo Goiano