O último treino antes da partida contra o CRAC, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, foi de definição da equipe do Atlético, com direito a estreia na partida que encerra o 1º turno. O zagueiro Ednei teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e será uma das sete alterações do técnico Waldemar Lemos para o confronto.

Além dele, entram na equipe o lateral John Lennon, o zagueiro Gilson, os meio-campistas Robston e Ernandes e os atacantes Pipico e Juninho. Dessa forma, o time passa para o esquema com três atacantes e entra em campo com: Márcio, John Lennon, Gílson, Ednei e Leonardo; Dodó, Robston e Ernandes; Pipico, Juninho e Ricardo Jesus.

Essa partida pode ser considerada como um primeiro passo na reabilitação do Atlético no Campeonato Goiano. Pelo menos é isso que pensa o presidente Valdivino José de Oliveira, que garante estar otimista quanto ao futuro do Dragão na temporada.

“Não vejo com pessimismo não, eu estou muito otimista, vejo que o Atlético vai chegar em Abril e Maio revigorado. O problema do Atlético é essa transição: você sai de uma Série A onde tem mais dinheiro e vem para uma Série B onde o dinheiro é pequeno, onde a receita é pequena. Essa transição não é fácil. Sai de um emprego que você ganha muito e vai para um emprego que você ganha pouco, tem esse período de transição, mas eu já percebo que as coisas estão começando a caminhar e que logo nós vamos estar dando alegrias à torcida”

O presidente rubro-negro participou nesta semana de uma reunião com os demais clubes da Série B na CBF, para definir a receita que cada time terá da transmissão dos jogos pela TV. O Atlético vai ganhar pouco mais de R$337 mil todo o mês de competição, valor bem abaixo do que arrecadava na Série A no ano passado. De acordo com algumas informações que surgiram no clube, o presidente do Atlético responde se fez antecipação na cota.

“Não, o Atlético não faz antecipação de receita, não fizemos. Nós temos uma operação com a CBF, ela nos fez um empréstimo, mas estamos pagando para a CBF da forma como nós combinamos com o Dr. José Maria Marin. Lógico, estamos passando por dificuldades nesse momento também, eles reconhecem isso e nos ajudaram nessa questão. Foi um empréstimo que nós fizemos no ano passado, no Brasileiro, e que nós estamos pagando”