Não foi só nas quatro linhas que o Atlético-GO deixou o Goiás para trás na temporada 2020. Nas redes sociais o clube rubro negro teve mais sucesso que o grande rival.

O Dragão foi o décimo terceiro colocado entre os 20 clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A. Na frente de clubes de grande apelo popular como Bahia, Ceará, Fortaleza e Athletico Paranaense.

O Verdão foi o último colocado no ranking de pesquisa de performance digital dos clubes brasileiros no ano passado.

O estudo foi realizado pela empresa Cortex – especialista em comunicação digital que pegou por base números do Facebook, Youtube, Instagram e Twitter. O levantamento levou em conta o interesse ativo no conteúdo compartilhado pelos clubes, número de acessos e engajamento de forma geral em todas as plataformas.

Flamengo é o líder do ranking pelo segundo ano consecutivo. Na sequência Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Fluminense fecha a lista dos cinco melhores.

Seguidores

O Goiás Esporte Clube segue com mais seguidores em comparação ao Atlético em todas as plataformas

Youtube – 89.100 x 9.790

Facebook – 318.098 x 95.570

Instagram – 269.422 x 99.080

Twitter – 647.972 x 92.004

Números referentes ao levantamento do Ibope (Mês de Março 2021)