O Atlético venceu o Luziânia pelo placar de 1 a 0, neste sábado (23), no estádio Antônio Accioly em jogo amistoso como preparação visando a estreia do Campeonato Goiano, que acontece na semana que vem, sábado (30), diante do Crac, no estádio Serra Dourada. O gol da partida foi marcado pelo meia Luiz Fernando, que entrou no segundo tempo.
Em relação aos treinamentos neste período de preparação, três jogadores foram poupados por conta de cansaço muscular: o volante Gilson Alves, o meia Magno Cruz e o atacante Gilsinho. Com isso, o técnico Wagner Lopes escalou o time com Márcio; Ednei, Marcus Winícius, Marllon e Romário; Élton, Pedro Bambu, William Schuster, Caíque e Amorim; Júnior Viçosa.
Durante o amistoso, o treinador atleticano realizou oito alterações buscando testar todos os atletas. Alguns jogadores oriundos das categorias de base foram aproveitados, como o lateral esquerdo Juninho e o meia Luiz Fernando, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano.
Diferente do que aconteceu no primeiro amistoso, o Atlético não pôde liberar a entrada de torcedores nesta partida. Seguindo uma orientação do Corpo de Bombeiros, os portões foram fechados para a torcida por conta das obras no local estarem inacabadas e oferecerem risco ao público.
O time rubro negro encerrou os amistosos dessa pré-temporada com 100% de aproveitamento, já que venceu o Gama na semana passa por 3 a 1. Wagner Lopes terá a semana de trabalho até o primeiro jogo oficial da temporada. A reapresentação do elenco está marcada para a manhã de segunda-feira no CCT do Urias Magalhães.
Ficha Técnica: Atlético 1×0 Luziânia
Local: Estádio Antônio Accioly
Arbitragem: Clésio Tavares
Assistentes: Juliano Rodrigues e Wilson José
Gol: Luiz Fernando (43´2ºT)
ATLÉTICO: Márcio; Ednei (Cris Magno), Marcus Winícius, Marllon (Lino) e Romário (Patric); Élton (Eduardo), Pedro Bambu, William Schuster (Juninho), Caíque (Ayrton) e Amorim (Luiz Fernando); Júnior Viçosa (Alison).
LUZIÂNIA: Edmar; Thompson (Santos) (Davi), Cauê, Rodrigo Barros e Marquinhos (Vitinho); Lucas Garcia (Rafael) (Jorge Luiz), Aldo, Alcione (Caio), Allanzinho (David); Dan (Luciano) e William Sarôa (Maranhão).