Com gols dois gols em dois minutos, o Atlético venceu o Morrinhos de virada, no Centro Esportivo João Vilela. Com o resultado, o time rubro-negro segue colocado no líder Goiás na tabela de classificação do Campeonato Goiano. O tricolor dos pomares segue na oitava colocação, com 13 pontos.

Os gols rubro-negros foram marcados por Marcão e Diogo Campos. Geovani descontou para os donos da casa. O goleiro Márcio ainda perdeu uma penalidade máxima nos acréscimo do segundo tempo.

Na próxima rodada, os dois times jogaram no Serra Dourada. O Atlético faz o clássico contra o Goiás no sábado. O Morrinhos visita o Vila Nova, no domingo.

 

Sem graça

Tanto Atlético como Morrinhos começaram o jogo buscando o ataque. O Dragão chegava com bolas levantadas na área. o Morrinhos tentativa arriscar chutes da intermediária. As duas equipes erraram muitos passes nos 15 minutos iniciais. Até então, nenhum dos dois times tiveram sequer uma oportunidade de gol.

O primeiro chute do Atlético ao gol foi com Fábio Lima aos 18 minutos. O Meia girou sobre o adversário e bateu da intermediária. A bola passou a esquerda do goleiro Leonam.

Uma forte chuva começou a cair no Centro Esportivo João Vilela. O ala Rafael Cruz tentou se aproveitar do gramado molhado e chutou de fora da área. A bola desviou no atacante Juninho e obrigou o goleiro Leonam a espalmar para escanteio. O Morrinhos deu o troco na mesma moeda, com Sidney. O atacante dominou e bateu da meia lua. O goleiro Márcio fez defesa segura.

O lance de maior perigo foi aos 32 minutos. Paulinho ganhou jogada pela esquerda e rolou para Fábio Lima. O meia chegou chutando. A bola explodiu no travessão do gol defendido por Leonam. Três minutos depois, Rafael Cruz avançou pela direita e cruzou rasteiro. Juninho tentou alcançar a bola com um carrinho, mas a bola passou por ele e ficou com o goleiro do Morrinhos.

Aos 43, o ala Geovani invadiu a área, ganhou de Rafael Cruz e encheu o pé. A bola passou muito perto do travessão do goleiro Márcio. Aos 46, Paulo Henrique marcou para o Atlético, mas o bandeira assinalou corretamente impedimento.


Vantagem do Morrinhos

Aos quatro minutos, no primeiro lance de perigo no segundo tempo, o ala esquerda Geovani passou por Rafael Cruz, limpou mais um zagueiro e já caindo tocou no canto direito de Márcio para fazer um golaço e abrir o placar.

O Atlético deu resposta aos oito minutos. Rafael Cruz ganhou jogada pela direita e tocou para Marcão no interior da grande área. Ele rolou para Marino, que chegou batendo com perigo por cima do gol de Leonam.

O Morrinhos quase ampliou o placar. Aos 12 minutos, Sidney ganhou da defesa e chutou, a bola passou pelo goleiro Márcio, mas a bola foi fraca e o camisa um do Atlético correu e evitou o gol.

O técnico Jairo Araújo fez duas mudanças para tentar buscar o empate. Fábio Lima e Rafael Cruz saíram para as entradas de Diogo Campos e Everton Silva, respectivamente. Aos 17, Gabriel chutou e o goleiro Leonam espalmou. No rebote, Diogo Campos bateu para nova defesa do arqueiro do Morrinhos.


Virada rubro-negra

O empate veio aos 24 minutos. Paulinho cobrou escanteio pela esquerda. Marcão ganhou pelo alto e colocou nas redes do goleiro Leonam. O atacante rubro-negro agora divide a artilharia do estadual com Patric, do Vila Nova, e Nonato, do Rio Verde, com nove gols.

A virada veio dois minutos depois com Diogo Campos. Ele saiu na cara do goleiro Leonam. Na primeira o arqueiro defendeu. No rebote, a bola caiu com ele e não teve perdão.

Com o placar favorável, o Atlético se tranqüilizou em campo e passou a tocar a bola. O Morrinhos não conseguia incomodar. Mesmo perdendo, não descia para o ataque. O goleiro Márcio tornou-se um telespectador privilegiado dentro de campo.

O Atlético teve a oportunidade de ampliar. Aos 47, o árbitro Eduardo Tomaz deu pênalti, quando o a bola tocou na mão do defensor do Morrinhos. O goleiro Márcio bateu forte no meio e Leonam fez a defesa.

 

FICHA TÉCNICA: MORRINHOS 1X2 ATLÉTICO

 Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (13ª rodada)

Local: Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos (GO)

Data: 19/03/2012

Horário: 20h30

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Alexandre Amaral e Cleyton Pereira

Gols: Geovani (4’/2T); Marcão (24’/2T); Diogo Campos (26’/2T)

Cartões amarelos: Marcelo Lanza, Roger e Juliano (Morrinhos); Fábio Lima, Paulo Henrique, Gabriel, Diogo Campos e Rafael Cruz (Atlético)

Cartões vermelhos:

Renda / Público: R$ 48720 / 4056 pagantes

 

MORRINHOS: Leonam; Marcelo Lanza, Kasão, Rafael Olioza e Saul; Roger, Vanderson, Juliano (Alexandre), Rodriguinho e Geovane; Sidney (Elder).

Técnico: Paulo de Freitas

ATLÉTICO GOIANIENSE: Márcio; Rafael Cruz (Everton Silva), Paulo Henrique, Gabriel e Paulinho; Marino, Fernando Bob, Joílson e Fábio Lima (Diogo Campos); Juninho e Marcão.

Técnico: Jairo Araújo