Após a terceira derrota seguida em casa na Série B, a expectativa é de terceira vitória seguida fora de casa. O Atlético, após decepcionar mais uma vez no Serra Dourada e perder para o América-RN por 1 a 0 na sexta-feira, já seguiu viagem para Florianópolis, onde encara nesta terça-feira, às 19h30, o Avaí, na Ressacada. Viajou definido e com novidades, tanto no time titular quanto no banco de reservas.

O time realizou o último treinamento na manhã desta segunda-feira, no CCT do Dragão, onde o técnico René Simões, praticamente, confirmou o time que encara os catarinenses. O comandante, que já está pressionado no cargo pelas derrotas, não terá a disposição o lateral Rafael Cruz e os atacantes Pipico e Diogo Campos, todos suspensos. Até por isso, René optou por atuar apenas com um atacante e promover duas mudanças entre os 11 iniciais.

A primeira delas é a presença do volante Dodó, que vai atuar de forma improvisada na lateral direita. A segunda alteração é a entrada de Denner na lateral esquerda, com Ernandes sendo adiantado para o meio-campo. Denner, que deveria ter estreado na sexta-feira e não o fez por um erro da CBF, ainda espera que seu nome saia no Boletim Informativo Diário (BID), nesta segunda-feira, para ter condições de jogo.

Dessa forma, o Atlético deve ir à campo na Ressacada com Márcio; Dodó, Arthur, Diego Giaretta e Denner; Renan Foguinho, Marino, Ernandes, Jorginho e João Paulo; Ricardo Jesus. René Simões ainda ganhou boas opções no banco de reservas, como o jovem Mahatma Gandhi, que cumpriu suspensão, e o atacante Rafael Gladiador, que pode estrear.

Expectativa pelo retorno

René Simões deve ganhar ainda mais uma grande opção, já para esse jogo contra o Avaí. A punição do volante Bida terminou no último sábado e o jogador está liberado para voltar aos gramados, pelo menos até o novo julgamento, em agosto, na corte arbitral da FIFA, na Suiça. O jogador ainda aguarda uma documentação para liberá-lo, definitivamente, para voltar aos gramados.

Bida acelerou a preparação no último mês e tem sido um dos destaques nos últimos treinamentos, atuando bem e ganhando até oportunidade entre os titulares. O último jogo de Bida foi no dia 22 de julho do ano passado, na derrota por 4 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, pela Série A.