Figueirense, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Inter. Em 30 rodadas disputadas, somente esses não foram capazes de superar o Atlético, respeitado por conseguir vencer fortes duelos. Neste sábado (13), no Estádio Serra Dourada, o Dragão mostrou que apesar dos resultados, não está totalmente morto no campeonato e venceu o colorado gaúcho por 3 a 1.

Mesmo com a vitória, o Atlético continua na lanterna com 23 pontos e aguarda o fechamento da rodada neste domingo (14).

Primeiro Tempo

Nos primeiros minutos de jogo, ambas as equipes priorizaram a marcação, no entanto, o domínio foi do Inter. Aos cinco, Felipe cruzou para Ricardo Bueno, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Dois minutos depois, Rafael Moura recebeu bom passe de Dátolo e chutou no canto direito. Márcio defendeu, mas a arbitragem já havia marcado impedimento.

Aos 10, um toque errado de Bolatti fez a bola parar no pé de Felipe que não titubeou; chutou forte para o gol de Muriel e quase abriu o placar. Quase! Pois o feito foi colorado e veio aos 14 minutos com Fred. Após lançamento perfeito de Ygor na direita da área, o meia chutou e marcou. Ouça o gol:

{mp3}stories/audio/atletico-inter/gol-fred{/mp3}

Aos 30 minutos, Nei cobrou falta para o Inter. A bola passou por cima da barreira e próximo ao travessão. Márcio subiu e afastou. Aos 33, mais uma jogada arriscada para o colorado gaúcho. Cassiano recebeu cruzado de Dátolo e mandou de cabeça para fora do gol.

O Dragão esperdiçou uma chance clara aos 38 minutos. Após receber na intermediária, Mahatma Gandhi limpou, se organizou, passou para Eron que cruzou mal para Ricardo Bueno. Time visitante levou a melhor no primeiro tempo. 1 a 0.

Intervalo Diferente

{mp3}stories/audio/atletico-inter/intervalo{/mp3}

Cecília Barcelos e Cléber Ferreira comentam o primeiro tempo do jogo:

{mp3}stories/audio/atletico-inter/intervalo-opiniao{/mp3}

Segundo Tempo

As duas equipes pareciam ter voltado frias e sem ritmo de jogo. Pareciam… Aos 10 minutos, o Dragão conseguiu arrancar o empate com Adriano. O lateral armou a jogada de longe, chutou de leve e a bola desviou no canto esquerdo do gol. Sem chances para Muriel. Tudo igual no Serra Dourada. Ouça o gol:

{mp3}stories/audio/atletico-inter/gol-adriano{/mp3}

Aos 20 minutos, uma bomba! Felipe chutou forte no canto esquerdo do gol de Muriel, que fez bela defesa. Dois minutos depois, de novo, Muriel. Felipe tentou colocar a bola na dividida e obrigou o goleiro colorado a trabalhar novamente.

Tantas defesas não o impediu de atacar o potencial de Ricardo Bueno aos 23 minutos. Após receber cruzado de Dodó, o atacante foi sozinho pra grande área e lançou a bola pro fundo do gol. Virada atleticana: 2 a 1. Ouça o gol:

{mp3}stories/audio/atletico-inter/gol-ricardobueno{/mp3}

Aos 29 minutos, dá-lhe Dragão! Após Márcio cobrar tiro de meta, Luciano arrancou na sobra e deslocou sem obstáculos para a grande área. Golaço! 3 a 1 para o Atlético. Ouça o gol:

{mp3}stories/audio/atletico-inter/gol-luciano{/mp3}

Aos 36 minutos, o Inter ainda tentou diminuir o placar com Dagoberto. Depois de receber desvio de Moledo, o atacante chutou forte, mas pra fora.

Ouça o bate bola das entrevistas após o jogo:

{mp3}stories/audio/atletico-inter/bate-bola{/mp3}


FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X INTERNACIONAL 

Data: 13/10/2012
Horário: 18h30 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Carolina Romanholi Melo.

ATLÉTICO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo (Reniê) e Eron; Dodó, Marino, Mahatma Ghandi e Ernandes; Felipe e Ricardo Bueno.
Técnico: Artur Neto

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Jackson, Rodrigo Moledo e Kleber; Ygor, Bolatti, Fred e D’Alessandro (Dátolo); Cassiano e Rafael Moura
Técnico: Fernandão

Renda: R$ 43.795,00
Público: 1.476 pagantes