Nova fachada do Antônio Accioly terá bilheteria, loja e entrada para torcedores. (Foto: André Paiva)

Desde 2010 o Atlético não manda partidas oficiais no estádio Antônio Accioly. A última partida no estádio não traz boas lembranças ao torcedor atleticano. Derrota por 3 a 0 para a Anapolina (veja informações do jogo). Parado para reforma, o tradicional reduto de atleticanos no setor Campinas ficou impossibilitado de receber jogos durante quase oito anos. Em comunicado, a Federação Goiana de Futebol (FGF) oficializou o que os atleticanos mais esperavam: o Atlético irá voltar a jogar no Accioly. A primeira partida será neste sábado (10), contra o Itumbiara, às 16h30.

Portões fechados

Segundo informou a FGF, a partida será realizada com portões fechados por ausência de laudos. Sendo assim, a tendência é que a primeira partida do time atleticano no Accioly com a presença de sua torcida, seja no dia 31 de março, contra o Iporá, pela última rodada da primeira fase. Vale lembrar que os dois próximos jogos do Atlético como mandante serão os clássicos contra Goiás e Vila Nova. A diretoria do clube não teve sucesso na tentativa de conseguir os laudos de última hora para que o duelo deste sábado fosse liberado para a torcida. 

O investimento

Após a venda do atacante Everaldo para o Querétaro-MEX, o clube passou a investir em uma restauração do estádio. Vestiários foram reformados, muros reconstruídos, fachada ampliada e uma loja também foi criada. Ao todo, o Dragão gastou cerca de R$ 1,5 milhão na reforma do estádio.

Várias equipes foram criadas para gerir o estádio. Em uma delas, comandada pelo ex-diretor de futebol amador do Atlético, Alcides Ribeiro, um alojamento para jogadores das categorias de base foi criado em baixo de uma das arquibancadas. Após a saída de Alcides (veja mais informações), as obras ficaram mais lentas até a chegada da verba proveniente da venda de Everaldo.

Fotos do Antônio Accioly

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Últimos momentos da reforma no estádio Antônio Accioly. Recebi fotos da fachada, bilheterias e nova loja.<br><br>➡️ Atlético-GO x Itumbiara, no sábado (10), será no tradicional reduto dos atleticanos em Campinas. <a href=”https://twitter.com/radio730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@radio730</a> <a href=”https://t.co/IWePCvtApY”>pic.twitter.com/IWePCvtApY</a></p>&mdash; Arthur Magalhães (@AMagalhaes730) <a href=”https://twitter.com/AMagalhaes730/status/961696393965555713?ref_src=twsrc%5Etfw”>8 de fevereiro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Últimos momentos da reforma no estádio Antônio Accioly. Recebi fotos da arquibancada coberta e novas cabines.<br><br>➡️ Atlético-GO x Itumbiara, no sábado (10), será no tradicional reduto dos atleticanos em Campinas. <a href=”https://twitter.com/radio730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@radio730</a> <a href=”https://t.co/3DSTwdqvnA”>pic.twitter.com/3DSTwdqvnA</a></p>&mdash; Arthur Magalhães (@AMagalhaes730) <a href=”https://twitter.com/AMagalhaes730/status/961697685836353536?ref_src=twsrc%5Etfw”>8 de fevereiro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}