A delegação do Atlético/PR chegou a Goiânia na noite desta terça-feira para a realização de dois jogos treinos contra equipes da capital. Nesta quarta-feira, acontece o primeiro deles, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, e na quinta-feira, o segundo, contra o Atlético/GO, no CCT do Urias Magalhães, também às 16h.
O time do técnico Ricardo Drubsky conta com dois jogadores bem conhecidos do futebol goiano: o meia Elias e o atacante Marcão, que fizeram história com a camisa do Atlético/GO, adversário de quinta-feira. Apenas o atacante Marcão deve começar como titular, e o jogador, em entrevista ao repórter Vinícius Tondolo, da RÁDIO 730, explicou qual é a sensação de retornar a Goiânia.
“Boa, o Serra Dourada, na época que eu fiquei aqui, foi a minha casa. Defendendo a equipe do Atlético eu fui muito feliz aqui, fiz muito gols no Serra. Agora, venho para defender o Atlético Paranaense, um time onde estou bastante feliz, me adaptei muito bem lá e estou aqui para dar o meu melhor nesses dois jogos. A gente sabe que é um jogo amistoso, mas o objetivo é de vencer”
Em sua passagem pelo rubro-negro goiano, Marcão fez 208 jogos e marcou 96 gols, sendo artilheiro da Série C em 2008 e do Campeonato Goiano de 2011. No Furacão desde a temporada passada, o jogador está vivendo uma pré-temporada diferente, já que o time principal não disputa o Campeonato Paranaense e faz apenas amistosos, algo que os atletas não estão muito acostumados.
“É complicado, acho que a gente quer estar jogando, pegar ritmo de jogo, mas a gente recebe ordens. A comissão técnica e a direção optou por isso, da gente se preparar cada vez mais e não disputar o campeonato estadual. Então, tem esses jogos amistosos para isso, para a gente pegar ritmo de jogo para na hora que a gente começar a jogar partida oficial, o time esteja bem”
Já Elias, que foi titular durante a campanha da Série B, perdeu espaço para o meia Felipe. Também feliz de retornar à Goiânia, o jogador também abordou a situação diferenciada de só treinar e disputar amistosos, tendo deixado o Estadual para trás por opção da diretoria. O meia revelou que o time tem treinado forte, fez um bom torneio na Espanha, mas não vê a hora do início da Copa do Brasil.
“É bem diferente, primeira vez que acontece isso na minha carreira. Já são aí três meses de treinamento, mas é a opção do nosso presidente, a gente tem que respeitar e, independente de qual seja a situação, a gente tem que fazer o nosso melhor e é isso que a gente vem fazendo nos treinamentos. É esperar aí o dia 3 de Abril, que é o nosso primeiro jogo da Copa do Brasil”
Marcão
{mp3}stories/audio/2013/Marco/marcao_atleticopr-13.03{/mp3}
Elias
{mp3}stories/audio/2013/Marco/13.03-ffatleticoprelias{/mp3}