Melhor time goiano na Copa do Brasil de 2020 – chegou as oitavas-de-final – o Atlético Goianiense conheceu na tarde da última terça-feira (2) o seu primeiro adversário da próxima edição do torneio. O rubro-negro enfrentará o Galvez, do Acre, atual campeão estadual.
O título foi o primeiro do Imperador na primeira divisão do Campeonato Acreano, competição que disputou pela primeira vez em 2013. Fundado em julho de 2011, substituiu o antigo Tiradentes, é formado por militares e completa nesta temporada 10 anos de sua criação.
Na última temporada o Galvez foi eliminado pelo Vila Nova ainda na primeira fase da Copa Brasil com uma derrota por 1 a 0, gol colorado marcado pelo zagueiro Adalberto. O time também disputou a Série D do Brasileirão, saindo nas oitavas-de-final após derrota para o América de Natal. Na mesma fase, mas na Copa Verde, o time acreano foi goleado pelo Paysandu e também deu adeus à competição.
Após a eliminação na Copa Verde o clube iniciaria sua pré-temporada neste mês de fevereiro, visando a disputa da Copa do Brasil e também do campeonato estadual. No entanto, por conta do crescimento dos casos de covid-19, o Governo do Acre divulgou um decreto no início no último mês colocando o estado na bandeira vermelha, com quase mil mortes e mais de 57,5 mil casos.
No último dia 1, o Governo divulgou uma nova portaria flexibilizando algumas atividades, mas o futebol não está incluso. A Federação Acreana de Futebol enviou um pedido às autoridades pedindo a liberação das do futebol profissional, mas ainda não foi atendido.
Comandado pelo técnico Paulo Roberto Oliveira, o Imperador tem um elenco enxuto e com nomes poucos conhecidos. Time base: Rander; Thomas, Felber, Renan, Leandro Mendes; Weverton, Lucas, Adriano; Felipe, Matheus, Radamés.