A gestão do atual prefeito e candidato à reeleição em Trindade, Jânio Darrot (PSDB), foi o foco das críticas durante debate entre os prefeitáveis ao município, realizado pela Rádio 730, em parceria com o Diário de Goiás, na manhã desta segunda-feira (6).
Ao avaliarem o desempenho no debate, os três candidatos que estiveram presentes negaram que o objetivo era atacar o tucano, que não compareceu. Alexandre Compleite (DEM), diz que não atacou o prefeito, e diz que apenas respondeu às perguntas dos adversários.
“Eu não ataquei, eu respondi às perguntas. Os outros perguntavam, eu respondia, mas eu diretamente não ataquei. Tudo que foi dito ali é verdade, não foi nada omitido ou obscuro. Debate é isso, ele poderia ter vindo para se defender, não veio porque não quis. Teve oportunidade. O debate aconteceu nos conformes”, ressalta o democrata.
Já na opinião do candidato do PR, Dr. Antônio, as críticas feitas no debate refletem o que ele chamou de ‘falta de compromisso do adversário tucano’ em não realizar o que prometido nas últimas eleições municipais em Trindade.
“Isso demonstra a falta de compromisso dele com o que ele colocou no seu plano de gestão. Nós, como candidatos, é que temos voz para poder falar isso. E às vezes o eleitor mais humilde não tem acessibilidade, nem guarda esse plano de governo. Eu até acho que, se eu não tivesse cumprido um plano de governo como ele não cumpriu, eu não nem teria coragem de apresentar um novo”, afirma o candidato do PR.
De acordo com o peemedebista Ricardo Fortunato, não houve ataque por parte dele ao candidato tucano. Segundo Fortunato, o que foi debatido serviu para mostrar a realidade ao eleitor trindadense.
“Se estivesse presente, teria a oportunidade de fazer a defesa. Eu não fiz ataque, não. Muito pelo contrário, eu só fiz a demonstração da verdade, porque essa é a verdade e a realidade do n nosso município de Trindade”, afirmou.
Por meio da assessoria de comunicação, o atual prefeito Jânio Darrot informou que não compareceu ao Debate 730 em razão de outros compromissos de campanha.