O Atlético-GO abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após escanteio cobrado da direita, Pituca tocou de cabeça para Marcão, em posição ilegal, mandar para o gol. Ouça o gol na narração de Édson Rodrigues:

{mp3}stories/audio/Gols/2011/05 02 atltico 1 x 0 vila e{/mp3}

O Vila empatou aos 50 minutos da primeira etapa. Após uma falta no meio-campo, Gilson levou o cartão amarelo. Enquanto Eduardo Tomaz punia o zagueiro atleticano com o cartão, Roni cobrou a falta e acionou Jorge Henrique dentro da área rubro-negra. O lateral sofreu a falta de Adriano, e foi marcado o pênalti, para muita reclamação atleticana. A alegação era de que o juiz deveria autorizar a cobrança da falta. Alheio a tudo isso, Roni foi para a cobrança da penalidade máxima e converteu, empatando o jogo:

{mp3}stories/audio/Gols/2011/05 02 atltico 1 x 1 vila e{/mp3}

O Atlético-GO marcou o segundo no segundo tempo. Aos 30 minutos, após a insistência de Agenor, que buscou uma bola quase perdida, o volante acionou Anaílson, que continuou a jogada com Thiago Feltri na esquerda. O lateral cruzou na medida para Gilson cabecear por cobertura e marcar o gol da vitória:

{mp3}stories/audio/Gols/2011/05 02 atltico 2 x 1 vila e editado{/mp3}