O primeiro jogo foi um desastre, mas o segundo mostrou o Goiás que todos esperavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O dia em Lins ficou verde com a vitória por 5 a 0 do time goiano para cima do São Mateus (ES), mas só não ficou melhor pelo empate do Santa Cruz, que ainda deixa a equipe pernambucana à frente dos esmeraldinos na classificação. Mesmo assim, o técnico Augusto mantém a esperança viva em busca da classificação.
O treinador voltou a elogiar os seus comandados e viu o rendimento da sua equipe muito semelhante ao jogo contra o Santa Cruz, no último domingo, quando o Goiás foi derrotado por 1 a 0. A diferença é que agora os jogadores conseguiram aproveitar algumas chances e mesmo assim, desperdiçaram outras várias, que poderia ter construído um placar bem maior.
“Foi bom, como também tinha sido no outro, só que dessa vez nós fizemos os gols que nos deu a vitória. Foi a mesma pressão no adversário como no jogo passado, mas fizemos dois gols já no 1º tempo, voltamos pro 2º tempo e o time deles caiu muito, tivemos chances de fazer até mais do que cinco gols. Eu falei pra eles que a gente não deveria fazer nada diferente, era jogar da mesma maneira, mas agora era fazer, pelo menos, a metade dos gols que erramos no último jogo. Criamos chances e poderia ter sido bem mais”
O treinador sabe que a classificação para a próxima fase está comprometida desde a derrota do último domingo, mas mesmo assim, mantém a esperança de que, com uma boa vitória no sábado, às 18h, contra o Linense, é possível abocanhar uma das vagas. Para isso, será preciso torcer contra o Santa Cruz, time que ainda não sai da cabeça de Augusto.
“Eu assisti o jogo antes do nosso e eu lamentei o tempo todo, cara. Quem estava aqui no estádio e viu nosso time jogando, a qualidade, a velocidade, e ver eles três pontos na nossa frente, isso é de doer. Jogamos muito no jogo passado e eu estou lamentando até agora, mas o futebol é isso. Agora, a gente tem que continuar fazendo e ter esperança, creio que ainda pode vir a classificação. Vamos tentar para o Santa Cruz pelo menos empatar e se vencermos, vamos para seis pontos. Entrar por índice técnico a gente sabe que é difícil”