O Goiás irá disputar a Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior deste ano. O time estreia diante do Grêmio no dia 17 de Agosto, com horário e local ainda não definidos. O treinador da equipe Sub20 do Goiás, Augusto César, comentou sobre a preparação do grupo para o torneio e diz que espera um elenco pronto para a estreia.
“Tem praticamente 20 dias que estamos trabalhando. Temos algo para arrumar ainda no grupo, mas temos um grande potencial técnico. Estamos tentando introduzir uma reação rápida, a maneira de pensar rapidamente no jogo e creio que na nossa estreia contra o Grêmio possamos estar em boas condições e procurar nos classificar”, ressalta.
O time, que vem indo bem nos campeonatos nacionais com os times da categoria de base, busca mais um bom resultado em Belo Horizonte. Augusto exalou a importância de os jovens jogadores disputarem esse tipo de competição, não só pelos títulos, mas pela experiência que o atleta adquire durante os torneios.
“Hoje nós temos, no time júnior, jogadores individuais melhores do que tínhamos no ano que fomos campeões da Copa São Paulo. O título é importante, pois se eles chegam na final de um campeonato e isso é legal para sentir a pressão, sentir como é disputar uma final. Isso é bom para que eles possam amadurecer. Mas o mais importante disso tudo é ensinar o atleta a reagir e pensar no jogo, a participar do jogo e aprender a ter uma visão diferente na partida, com isso chegará ao profissional pensando melhor e ajudando melhor a equipe.”
Visibilidade
Augusto destacou também a visibilidade que os jogadores têm disputando campeonatos por todo Brasil. O treinado do Sub20 comentou que os atletas já são respeitados por onde passam somente pelo fato de estarem atuando no Goiás, que já tem certo respeito por parte dos outros clubes pela boa fase da base nos torneios brasileiros.
“O jogador que participa da base já é reconhecido não só aqui dentro, mas em outros clubes. Vejo muitos treinadores por todo Brasil falando da estrutura do Goiás. O que a base tem feito nesses últimos anos é muito importante. O respeito pelo time é muito grande. Esse respeito tem sido muito bom para a gente”, conclui.
Preparação
Na tarde desta última quarta-feira (30), o time do técnico Augusto continuou sua preparação em um jogo amistoso realizado contra o time profissional do Goiás. A partida acabou em 1 a 1, com Felipe Macedo marcando contra para os garotos, e Esquerdinha empatando para os profissionais. O Verdinho estréia na Taça BH no próximo dia 17, contra o Grêmio, em Ouro Preto. Fazem parte do grupo do Goiás, além do Grêmio, o Coimbra – MS e o Ouro Preto – MG.