Na 10° rodada do Campeonato Brasileiro o Goiás completou sete rodadas vem vitória. Para piorar, mais uma derrota. Dessa vez para o Figueirense, em Florianópolis, pelo placar de 3 a 1.
O técnico Augusto César reconhece que o Goiás teve uma atuação muito apagada e comprometedora: “time grande como o Goiás não pode errar tanto assim. Na partida de hoje os erros individuais foram cruciais e o Figueirense soube aproveitar isso. Entregamos muitas bolas nos pés deles e foi fatal. Esse tipo de coisa não pode acontecer em um clube como o Goiás”.
Comandando o Goiás nos últimos dois jogos, Augusto assume desempenho fraco à frente do profissional: “Não fujo da responsabilidade dos resultados que tivemos nesses dois jogos sob meu comando. Tive poucas sessões de treinos, é verdade, mas isso não pode ser usado como desculpa. O que o Goiás precisa agora é de calma e tranquilidade. Só assim para dar uma volta por cima”.
Com a derrota para o Figueirense, o Goiás entrou pela primeira vez na competição para a zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados e na 17° posição.