(Foto: Sagres Online)
Discutido hoje o aumento da passagem de ônibus de R$ 4,00 para R$ 4,30. Prevista para as 10h00 no Paço Municipal, a reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Benjanmin Kennedy, analisa o possível reajuste que deve ser confirmado na reunião.
A CMTC entende, que o ajuste anual é um reajuste de contrato, então não tem o que se falar, porque no contrato está escrito” afirmou.
A possível revisão tarifária, para reequilíbrio econômico e financeiro do contrato, ou alguma outra inclusão, para melhoria do sistema, deverá ser feito uma reunião da CDTC, para que seja contemplado. Já o reajuste, tem que ser simplesmente aplicado”
O representante da Câmara Municipal de Goiânia na CDTC, vereador Lucas Kitão (PSL), discorda da possibilidade de aumento da tarifa de ônibus.
“Ontem a gente foi surpreendido com a convocação para essa reunião, que só tem um assunto na pauta, infelizmente é o reajuste, por isso a gente antecipou o presidente e sugerimos que antes de votar o aumento a gente discuta as melhorias” concluiu.
A sessão desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Goiânia foi suspensa para que os vereadores acompanhem a reunião da CDTC.