NÃO SABIAM

O setor produtivo que, em geral, não vê com bons olhos aumento de impostos, foi pego de surpresa pela divulgação da lei que aumentou alíquotas de ICMS, IPVA e do ITCD aqui em Goiás. A informação é do presidente da Federação das Indústrias, Pedro Alves, para quem os empresários “não tinham conhecimento” da medida.

 RECADO

Segundo ele, os empresários querem, ao contrário, medidas que aumentem a produtividade e incentivem a produção. “Quer seja do governo federal, ou governo estadual, não podemos concordar. Entendemos a dificuldade do Estado, mas o que nós defendemos é criar medidas para que se estimule a atividade econômica. É daí que virá a receita que o poder público precisa”, disse ele a estas ENTRELINHAS.

CONVERSA

Pedro Alves, que nos últimos dias esteve participando de missão comercial do governo estadual ao Peru e a Colômbia, disse não saber se a secretária da Fazenda ou o governador falaram com o Fórum Empresarial sobre o aumento de impostos, após a divulgação da medida. “Mas o governo sempre é aberto, e acredito que a gente vai continuar tendo este diálogo”, disse o presidente da FIEG.

ANTECIPAÇÃO

E a Secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, antecipa hoje, em café da manhã com jornalistas, os dados do Relatório de Gestão Fiscal do segundo quadrimestre deste ano que serão exibidos aos deputados da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa amanhã.

CONSELHO

O presidente da Assembleia, Helio de Sousa (DEM) classificou ontem como “inaceitável” a discussão que envolveu na semana passada os deputados Talles Barreto (PTB) e Major Araújo (PRP). A briga quase chegou as vias de fato no plenário. Mas o presidente disse que vai aguardar que o Conselho de Ética da Casa se manifeste sobre o caso. Para tanto, é preciso que ele seja provocado por algum deputado ou por partido com representação na Casa.                                                                                                                                                         

ÁGUAS

O governador Marconi Perillo participou da abertura de Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas ontem em Caldas Novas. Hoje, o tucano estará na região norte do estado, com agendas de eventos e inaugurações em Porangatu, Formoso, Campinaçu e Minaçu.