A semifinal do Campeonato Goiano não começou para o Goiás da maneira que o torcedor esmeraldino imaginava. Com apenas um minuto de partida, o Goianésia surpreendeu a todos abrindo o placar com Paulo César, após falha de Clayton Sales. O gol prematuro ia tirando a invencibilidade do Verdão e colocando o Azulão do Vale em vantagem para o jogo de volta, porém, mesmo com um jogador a menos, o Goiás empatou e manteve o placar no 1 a 1.

O lateral esquerdo Paulo César, autor do gol, aproveitou uma saída errada de Clayton Sales para inaugurar o placar e, sobre isso, ele revela que era uma tática do time ficar atento às possíveis falhas do Goiás para conseguir chegar ao gol.  “A gente sabia que se ficássemos atentos às saídas de bolas e aos vacilos que eles poderiam dar, teríamos mais chances de fazer os gols. Jogamos procurando isso e fomos felizes em aproveitar um momento”, revela.

Apesar do time não ter segurado o resultado e ir em desvantagem para o confronto de volta, o jogador comemora o tento anotado diante do Goiás e não perde as esperanças de vencer a segunda partida e conseguir uma vaga na final do Goianão: “Graças à Deus eu fui feliz em estar ligado no lance e aproveitar o momento para marcar o gol e ajudar meus companheiros. Apesar de não ter conseguido segurar o placar, temos condições de repetir o primeiro tempo que tivemos nesse primeiro confronto para conseguir a classificação mesmo em Goiânia”.

Para isso, o lateral conta, novamente, com seu chutes de fora da área e a boa mira para surpreender o Verdão: “Eu venho sempre treinando os chutes de fora da área e nessa primeira semifinal eu consegui marcar usando a perna direita, que não é a melhor. Mas ela também está afiada e até por isso tive uma confiança a mais para arriscar a finalização naquele momento. Agora, é continuar treinando e calibrar ainda mais as duas pernas para, se Deus quiser, marcar também no jogo de volta e poder ajudar o time”, declara Paulo César.