O zagueiro Diego Giaretta foi titular do Atlético pela primeira vez na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta no último domingo. O jogador abriu o placar da partida, mas seu gol não foi suficiente para que o time rubro-negro alcançasse a vitória. O jogador acredita que a principal falha do time foi a falta de ofensividade, para ele o time deveria ter mantido maior posse de bola e criado mais oportunidades.

“No segundo tempo a gente deveria ter voltado com uma proposta diferente, com maior posse de bola, jogando mais, pois era a única saída que a gente tinha diante de uma equipe com a marcação muito forte, mas não foi isso que aconteceu, a gente repetiu os erros do primeiro tempo e pagamos caro por isso”, destacou.

O jogador ressaltou que os atletas dentro de campo têm que saber o que é necessário ser feito para segurar o resultado. “A função do Jairo e da comissão técnica é armar, dar as estratégias necessárias, mas nós jogadores somos inteligentes o suficiente para saber o que está faltando em campo”, avaliou.

Mudanças contra o Grêmio

Diego Giaretta não sabe se continuará na equipe titular do Atlético no jogo contra Grêmio nesta quarta-feira (5) em Porto Alegre. O técnico Jairo Araújo conta com o retorno dos zagueiros Gustavo e Reniê, que já se juntaram à delegação. O volante Dodó também volta ao time após cumprir suspensão.

Já o lateral-direito Marcos desembarcou em Goiânia nesta segunda-feira, o jogador foi expulso no jogo contra a Macaca e desfalca a equipe. Gilson, Pituca e Bruninho também deixaram a delegação. O atacante Ricardo Bueno se recuperou de lesão e está convocado para o confronto com o Grêmio.