O Vila Nova continua invicto na temporada após vencer mais uma partida no Campeonato Goiano. Na reabertura do Estádio Serra Dourada, o Tigre derrotou a Anapolina por 1 a 0 com gol do atacante Reis, de falta, aos 26 minutos do primeiro tempo. Além de balançar as redes, o camisa 11 se movimentou bastante e, por isso, foi eleito o melhor jogador em campo pelos comentaristas da Rádio 730.
Reis fez o gol da vitória do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro / VNFC)
“Venho trabalhando muito forte nos treinamentos, o professor me dá total liberdade para que eu possa desenvolver meu melhor futebol e aqui tenho a confiança de todos os meus companheiros. A gente está se entrosando cada vez mais e eu fico feliz em poder ajudá-los. Hoje fiz um belo gol e espero que a gente continue neste ritmo para alcançarmos nossos objetivos”.
Apesar de ser atacante, Reis é um dos jogadores mais funcionais no esquema tático de Hemerson Maria já que, junto com Mateus Anderson, auxilia na marcação quando o time colorado não está com a posse da bola. Segundo ele, esse comportamento é uma filosofia do treinador colorado. “Este é o espírito: a garra, a superação. O professor nos dá liberdade para atacar, mas nós sabemos que temos que ajudar nossos companheiros defensivamente quando for preciso”.
Líder do Grupo B com 16 pontos, o Vila Nova encara o Rio Verde na próxima rodada. O Verdão do Sudoeste é o lanterna do Goianão e vem passando por sérios problemas extra-campo. Contudo, Reis prega respeito ao adversário do próximo domingo (18), às 17h, no Serra Dourada.
“A gente não pode deixar de trabalhar. O Rio Verde vem passando dificuldades, mas eles são profissionais como nós e com certeza eles virão aqui dar o máximo porque é a dignidade deles que está em jogo”, ressaltou Reis.













