Depois de acabar com uma sequência de três vitórias consecutivas, o Vila Nova pretende correr atrás do prejuízo no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que na rodada passada perdeu em casa para a Portuguesa, fechou o primeiro turno da competição na lanterna do campeonato. O zagueiro Gustavo Geladeira lamentou a derrota no Serra Dourada, mas conta com a motivação do grupo para que o Vila saia da zona de rebaixamento.

“Ficamos tristes, muito mais tristes pelo nossos torcedor, que é impressionante. Mesmo nessa situação, a torcida comparece dessa maneira, apoiando até o último minuto. Mesmo com resultado negativo,  a torcida aplaudiu, acreditando. E se ele acreditam, nós temos que acreditar mais ainda, então, com dez dias para se preparar, vamos nos preparar bem e focar no jogo fora de casa, pois temos totais condições de chegar e surpreender”, ressalta.

Segundo o zagueiro, o time  se reuniu após a partida e falou sobre as próximas rodadas. Gustavo destacou o trabalho do grupo durante as últimas partidas e disse que, pelo bom desempenho do elenco, o Vila Nova tem grandes chances de sair da zona de degola e permanecer na Série B na próxima temporada.

“O grupo está muito fechado, estamos focados. Conversamos sério no vestiário, sabemos que foi um resultado negativo, mas a gente lutou, nossa equipe foi determinada mas não conseguiu a vitória. Temos totais condições de voltar para a briga  e sair do rebaixamento. Falamos em todos levantarem a cabeça e buscar os pontos. Ninguém acreditava no Vila e voltamos vivos na competição. Mesmo não conseguindo o resultado hoje, temos condições de conseguir voltar com os três pontos nos jogos fora de casa.”

Com quatro vitórias, dois empates e treze derrotas na segunda divisão, o Vila Nova fecha o primeiro turno da Série B em último colocado, somando 14 pontos. Restam 18 rodadas para que o time busque os pontos necessários para não ser rebaixado e, para isso, o time colorado deve ganhar mais da metade dos próximos jogos.