Além de Neymar, que marcou duas vezes, o atacante Fred e o meia Fernandinho também anotaram seus gols para contribuir para o placar de 4 a 1 contra Camarões. O camisa nove desencantou após duas partidas e muitas críticas sobre seu rendimento, enquanto o meia estreou na competição e logo de cara deixou seu cartão de visitas.

Fred comemora bastante o gol e mostra alívio: “Graças à Deus saiu o gol. Estou muito feliz, a carga de críticas já estava bem pesada. Mas eu mantive a tranquilidade, trabalhei o tempo todo para que esse gol saísse e tudo foi muito importante. Apesar de me importar mais com o resultado, é sempre bom fazer gols”, revela o jogador.

Já bastante experiente no futebol, Fred diz não se irritar com as duras críticas e que se preparou para enfrenta-las: “Sabia que eu poderia encontrar dificuldade, principalmente no início. Trabalhei meu psicológico para isso e nunca me preocupei realmente com que falavam de mim, isso não me incomodava. O que preocupa realmente é a atuação do time, isso que importa”, declara.

Com o primeiro gol já na conta, o atacante faz questão de agradecer o apoio dos companheiros de time: “O gol depende de muitas coisas para acontecer, e o grupo todo me ajudou nesse sentido. Fizeram as jogadas e confiaram no meu trabalho, por isso, tenho que agradecer todo mundo. Estamos juntos nessa Copa”, declara.

Ao lado dele esteve Fernandinho, que entrou na volta para o segundo tempo substituindo Paulinho e foi bem na partida, inclusive marcando gol. Ele fala sobre a partida: “Foi nossa melhor exibição, um jogo muito bom. Recuperamos aquele espírito com que vínhamos jogando. O grupo está de parabéns”.

Ele também comenta a importância de seu gol para conquistar uma vaga na equipe titular: “Estou sendo premiado, fiz dois jogos e dois gols pelo Brasil, agora em uma Copa do Mundo. É importante demais para a minha carreira e para minha história na Seleção, mas independente disso temos que pensar primeiro na vitória e no time. Jogamos muito bem e isso foi o principal”, completa Fernandinho.