Contra o Goiás Esporte Clube nesta terça-feira (21), o Avaí vai contar com a presença do seu torcedor no confronto válido pela 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A exemplo de todos os clubes da competição, o catarinense recebeu a liberação por parte da CBF.
O Verdão já recebeu a galera diante do Brasil de Pelotas no Estádio Hailé Pinheiro. Amanhã o Vila Nova conta com sua torcida no embate diante do Confiança, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
A exemplo do Goiás, o Avaí vai abrir o estádio para conselheiros e sócios torcedores. O clube tem junto à prefeitura de Florianópolis a autorização de receber 30% da capacidade da Ressacada – 5.340 pessoas, que a exemplo de outra cidades condiciona a liberação acompanhada de vários protocolos necessários como apresentação de exames da Covid-19, certificado de vacinação e orientação para uso de máscaras e proibição de aglomeração.
Opinião
Torcida do Avaí vai aglomerar, como aconteceu com os esmeraldinos diante do Brasil da Serrinha, como deverá acontecer com os colorados no jogo do Vila Nova e como já aconteceu nos jogos do Vasco, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Flamengo.
É impossível controlar. É uma decisão do torcedor – ele pode ficar isolado e tem espaço para isso – ou ele vai ficar juntinho com outros torcedores o que é contra as orientações.
Como as autoridades não conseguem fazer valer protocolos em bares, igrejas, feiras, boates e shopping – os clubes não terão problemas em relação a essa parte do protocolo.