Um avião de pequeno porte caiu e matou quatro pessoas no início da tarde deste domingo (29), no município de Corumbaíba, região sudeste do estado.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 13h, às margens da rodovia GO-139, km 23, próximo à pista de pouso do aeroporto, de onde o avião teria decolado. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, os corpos dos quatro ocupantes já estavam completamente carbonizados.

Na queda, morreram o piloto Israel Gomes, que era da cidade de Goiandira, o adolescente Lourivan Junior, sobrinho do vereador Lourival Divino, e mais duas jovens de Goiânia, identificadas apenas como Julia e Amanda. O piloto trabalhava em Corumbaíba há poucos dias, e estava oferecendo voos panorâmicos à população, em comemoração ao aniversário da cidade, cuja data oficial é 28 de maio.

aviaocorumbaibadcert

Em uma imagem divulgada pela Rádio 3 Rios FM, de Corumbaíba, é possível ver um anúncio do passeio aéreo. O valor cobrado por pessoa era de R$ 60, e a mensagem esclarece a capacidade máxima para apenas quatro ocupantes, contando com o piloto. 

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) do município de Catalão foram encaminhadas ao local para fazer os trabalhos de remoção dos corpos. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está a caminho do local para investigar as possíveis causas do acidente.

{gallery}2016/corumbaibatragedia{/gallery}

Galeria de fotos: Corpo de Bombeiros e Rádio 3 Rios FM