O avião da companhia FlyDubai, que caiu na noite desta sexta-feira (18), na cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, não deixou sobreviventes. A bordo do voo FZ 981, havia 62 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
O acidente aconteceu por volta de 3h40 da madrugada de sábado (19) local, 21h40 de sexta (18), pelo horário de Brasília. A aeronave caiu em chamas a poucos metros da pista, quando tentava pela segunda vez pousar no aeroporto de Rostov-on-Don. A primeira tentativa foi às 1h30, horário local, 20h30 em Brasília. Depois disso, ficou mais de uma hora voando em círculos em torno do aeroporto até cair próximo ao local de pouso.
Havia menos de um terço da quantidade de passageiros que o avião comporta. Entre os 55 passageiros, 18 eram homens, 33 mulheres e quatro crianças, além dos sete integrantes da tripulação.
O modelo da Boeing 737-800 comporta 162 ocupantes, se o voo operar em duas classes, e até 189, se operar em classe única. No voo, havia passageiros da Rússia, Ucrânia, Índia, Uzbequistão e Emirados Árabes Unidos. Ainda não há informações sobre o que causou a queda da aeronave.