O empate melancólico com o América-MG na última sexta-feira (25) em 2 a 2, aumentou a sequência negativa do Atlético dentro da Série B. O Dragão chegou a seis partidas sem vitórias, com uma derrota e cinco empates consecutivos e só não deixou o G4 da competição por ter sido beneficiado por outros jogos da rodada.

Apesar desse jejum de vitórias e de ter cedido o empate nos minutos finais, o atacante Aylon acredita que o time tem forças para reagir dentro do torneio e continuar entre os quatro primeiros colocados.

Aylon abriu o placar contra o Coelho (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Tem, claro que tem (força para reagir). Até porque fizemos um grande jogo, principalmente no primeiro tempo, e esse que é o nosso jogo. Quando eles fizeram o primeiro gol, eles cresceram e ficou um jogo perigoso e tenso. A tensão da torcida acaba passando pra gente dentro de campo e você vê que quando eles fizeram o primeiro gol a torcida parou de cantar, ficou mais receosa. Enfim, agora é levantar a cabeça, temos mais uma final e agora fora de casa, um jogo muito mais difícil do que esse. Nós vamos rodada a rodada tentando nos manter no G4 para estar lá na última rodada”, explicou.

O atacante foi o autor de gol que abriu o placar no Estádio Antônio Accioly, o tento foi o primeiro dele com a camisa rubro-negra. Apesar de ter desencantado, ele lamentou os pontos perdidos nos minutos finais.

“Preocupa no sentido dos pontos perdidos. Foram dois contra o Cuiabá, dois contra o América e nós poderíamos estar com uma folga um pouco maior na classificação. Mas a gente continua ali no G4, terceiro lugar, todo mundo quer nos alcançar e nós vamos jogo a jogo aprender com os erros e tirar de lição do o que a gente errou para não errar mais”.

Mesmo com a sequência ruim, o Atlético segue na terceira colocação e só depende dele para conquistar o acesso para a Série A. Por isso, Aylon quer o time focado nas sete “finais” que o clube tem pela frente.

“Temos sete decisões, mais um confronto direto e temos tentar somar o maior número de pontos possíveis para que esse ponto contra o América posso valer a pena lá na última rodada”, afirmou.