Se a tarefa de evitar o rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro estava complicada para o Goiás Esporte Clube, ela ficou ainda mais difícil. Isso porque na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, o Bahia goleou o Fortaleza pelo placar de 4 a 0 com três gols de Rodriguinho e um de Rossi, no confronto válido pela penúltima rodada da Série A.

Com a vitória o Bahia soma agora 41 pontos – são cinco pontos a mais que o Goiás. O Fortaleza também tem 41 pontos. O Vasco abre a zona do rebaixamento e tem 37 pontos.

Esse cenário obrigado o Verdão a vencer suas duas partidas que restam no Brasileirão. Diante do Red Bull Bragantino neste domingo (21), as 20h30 no Estádio Hailé Pinheiro e diante do Vasco da Gama na quinta-feira, em São Januário.

Se isso acontecer o Goiás vai somar 42 pontos e ainda precisará que o Fortaleza não vença sua partida final que será diante do Fluminense, no Maracanã.

Se o Fortaleza vencer a outra possibilidade do clube esmeraldino evitar a queda será com uma derrota do Bahia para o Santos, na Fonte Nova. Caso aconteça um empate, o Goiás terá que descontar um saldo de oito gols que existe neste momento.