25 torcedores do Esporte Clube Bahia estarão presentes no Estádio Pituaçu, em Salvador, acompanhando o confronto diante do Atlético Clube Goianiense que acontece no domingo (15), as 18h15, pela 16ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os associados foram sorteados terão que apresentar o certificado da primeira dose da vacina contra a Covid-19 – Serão 23 homens e duas mulheres.
Ps torcedores terão que ficar espalhados pelo setor de cadeiras do estádio, respeitando o distanciamento social. Todos terão temperatura aferida, além da obrigatoriedade da utilização de máscara durante todo o jogo.
Não é muito, mas é uma maneira que o clube baiano encontrou (certamente com autorização da CBF e autoridades locais) para prestigiar quem segue em dia com o plano de sócio torcedor, mesmo em um cenário tão complicado.
A ação promocional contraria uma nota técnica divulgada pela CBF no dia 12/08. Porém o sorteio para os torcedores do tricolor baiano aconteceu e até o momento eles estão confirmados na partida.
Confira nota oficial emitida pelo Bahia
“Uma nova diretriz técnica da CBF permite aos clubes do Brasileirão a inclusão de mais pessoas dentro do estádio em seus jogos como mandante. No Bahia, a novidade será destinada aos sócios que estão há tanto tempo pagando mensalidades sem ir às arquibancadas ao longo da pandemia.
A estreia acontecerá neste domingo (15), contra o Atlético-GO, quando 20 associados em dia com Acesso Garantido, além de 5 Sócios Centenário (pagamento antecipado até 2031), terão direito a comparecer a Pituaço.
O sorteio será nesta quinta-feira (12), por meio da plataforma Society, e publicado no canal do Esquadrão de Aço no YouTube.
Os contemplados precisarão ter tomado ao menos a 1ª dose da vacina contra covid-19 e ficarão espalhados nas cadeiras amarelas, com assento marcado e distanciamento social, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na chegada e álcool gel no local.
A turma tricolor não terá direito a levar acompanhante e estará sujeita à fiscalização da CBF durante todo o período em que estiver na praça esportiva. Assim, atos de indisciplina, discriminação ou desrespeito poderão render punição ao Bahia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)”.