Vai faltar água no próximo domingo (22), nas regiões Norte, Noroeste e Sudoeste de Goiânia e em bairros de Trindade e Aparecida de Goiânia. O motivo é a troca de cabos de alta tensão da Celg, que vai cortar a energia na rede que alimenta a região onde estão instaladas as estações que compõem o Sistema Meia Ponte – Estação de Tratamento e Elevatórias de Água Bruta e de Água Tratada.

A falta de energia e a consequente paralisação do sistema vão afetar o abastecimento em mais de 250 bairros de Goiânia, Aparecida e Trindade. Como a linha de transmissão é extensa, os técnicos da Celg optaram por fazer a mudança do cabeamento por etapas. Esta será a quinta de uma série prevista de seis etapas e vai suspender o fornecimento de energia entre 8h30 e 13h30 de domingo.

Para ganhar tempo, neste período em que as máquinas não estarão funcionando, a Saneago aproveitará para fazer a manutenção no conjunto de bombas na estação elevatória do Meia Ponte, iniciativa que evitará outra futura interrupção no fornecimento.

A manutenção da Saneago levará cerca de hora e meia, mas o abastecimento só deverá estar normalizado na totalidade dos bairros na madrugada de segunda-feira, 23, ou manhã de terça, dia 24.

Os primeiros usuários a sentir o desabastecimento serão aqueles em que não há reserva domiciliar. “Se a residência é abastecida diretamente da rede e não tem caixa dágua, a falta vai ser sentida quase de imediato. Já as casas que tiverem suas reservas e souberem usar sem desperdiçar, praticamente não terão nenhum transtorno”, explica Afiune, diretor de Produção da Saneago.

Bairros como Morada do Sol,Parque Tremendão, Jardim Curitiba I, II e III, Cidade Jardim, Capuava, Jardim Atlantico, Novo Horizonte, Setor Aeroporto, Criméia Leste, Campinas, Jaó, santa Genoveva, GAravelo B ficam sem água. Confira a lista aqui.