Quando foi contratado para substituir Jorge Saran, o objetivo de Ney da Matta era levar o Vila Nova à próxima fase da Série C e depois conquistar o acesso. Seis jogos depois, o Tigrão praticamente nem tem mais chances de chegar às quartas de final da competição. A luta do time colorado é agora é para permanecer na terceira divisão.

O treinador vilanovense atribuiu a derrota para o Madureira às oportunidades desperdiçadas pelo ataque colorado no primeiro tempo. Ney reconheceu que após a expulsão de Léo Costa as coisas ficaram ainda mais difíceis, porém, o técnico não coloca a culpa pela derrota na conta do jogador.

Restando apenas dois jogos para o fim da primeira fase, Ney reconhece que o objetivo do Vila Nova agora é garantir a permanência na terceira divisão. Para isto, o time goiano precisa vencer o Macaé, no próximo sábado, no Serra Dourada.

Com apenas uma vitória em seis jogos, Ney da Mata afirmou que pretende continuar à frente do clube, mas, que esta é uma decisão que cabe à diretoria colorada. Nos bastidores do time alvirrubro, se diz que a situação do treinador não é cômoda neste momento.