O diretor de futebol do Vila Nova, Wilson Balzacchi confirmou, em entrevista à RÁDIO 730, que o meia Paulo César será desligado do clube. O dirigente listou três razões para a decisão do comando colorado. A notícia foi dada em primeira mão pelo repórter Juliano Moreira, na madrugada desta quinta-feira.

Ouça a entrevista do diretor durante a Hora do Esporte desta quinta-feira (06):

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/OUTUBRO/wilson balzachi – hora do esporte 06.10{/mp3}


 O dirigente iniciou a entrevista dizendo que a decisão foi tomada nesta quarta (6), mas que o assunto já vinha sendo tratado antes mesmo do jogo em Juazeiro do Norte (CE), contra o Icasa.

“Primeiro, estamos pensando já na temporada do próximo ano e, ele não está nos planos para 2012. Segundo é a questão financeira. O Paulo é um atleta caro e o Vila não tem condições de suportar o salário dele no momento. Terceiro, que temos muitos jogadores para a posição dele,” listou o dirigente.

Outro fator citado por ele é que o meia, apesar de ser muito experiente no futebol, não exerce uma liderança no grupo. De acordo com Wilson, o jogador é mais retraído e não ajuda a puxar os mais novos para lutar pelos objetivos do clube.

De acordo com Wilson Balzacchi, a dispensa de Paulo César no momento irá diminuir pelo menos em 50% os gastos do clube com meia até o final da temporada.