O Atlético manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B e o Vila Nova chegou a três derrotas consecutivas. O time atleticano venceu por 2 a 1, neste sábado (28), no estádio serra Dourada, pela 4ª rodada da competição nacional. O Vila saiu na frente do placar com Fabinho, mas Júnior Viçosa empatou. Aos 45 minutos do segundo tempo, Pedro Bambu apareceu na área para fazer o gol da vitória.

Com esse resultado, o time rubro negro chegou aos 12 pontos, enquanto a equipe colorada permaneceu com os três pontos. O próximo jogo do Atlético será contra o Luverdense, nesta terça-feira (31), às 21h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No mesmo dia, o Vila enfrenta o CRB, às 19h15, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Os dois times começaram o jogo procurando o ataque em busca do gol. A primeira chance foi do Atlético com o volante Pedro Bambu, que arriscou o chute de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. Aos 12 minutos, o time rubro negro chegou mais uma vez com perigo no chute de Michel de fora da área, mas o goleiro Edson praticou a defesa.

Apesar da pressão inicial do Atlético, o Vila precisou de apenas uma chance para balançar as redes. Aos 14 minutos, o lateral Marcelo Cordeiro fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Fabinho apareceu para empurrar a bola e fazer a festa da torcida.

Com 18 minutos, o Vila teve uma oportunidade em falta na entrada da área, mas Fabinho chutou em cima do goleiro Marcos. Após o gol, o time colorado seguia pressionando. Aos 28 minutos, o Vila fez boa jogada pela ponta esquerda, a bola chegou até Vandinho, que chutou para a defesa de Marcos.

O Atlético chegou ao empate no clássico aos 37 minutos. Após o passe de Magno Cruz, o atacante Júnior Viçosa ficou de frente ao goleiro Edson e chutou no canto para balançar as redes no Serra Dourada. No final do primeiro tempo, o Vila ainda exerceu uma pressão, chegou a balançar as redes, mas foi marcado impedimento no lance.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, as equipes retornaram do intervalo com pouca criatividade. O Vila tentava chegar nos chutes de fora da área, mas sem perigo ao gol atleticano. Já o time rubro negro apostava nas bolas aéreas buscando o artilheiro Júnior Viçosa.

Apenas com troca de passes no meio de campo, o Vila chegou com perigo aos 25 minutos. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Marcos não conseguiu fazer o corte e a bola quase chegou para o Robston, mas o zagueiro Lino antecipou e evitou o gol colorado.

https://www.youtube.com/watch?v=GN-AZuYiIIo

Aos 33 minutos, o Atlético levou perigo ao gol colorado. Após cruzamento da direita, Luís Soares apareceu livre e cabeceou pela linha de fundo. Com 42, Schuster puxou o contra ataque para o Atlético e passou para Júnior Viçosa, que chutou forte para a defesa de Edson.

Quando o jogo parecia decidido, o volante Pedro Bambu apareceu no jogo. Aos 45 minutos, no contra ataque rápido, o Atlético trabalhou a bola até chegar em Bambu, que chutou no canto para dar números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Atlético 2×1 Vila Nova

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 28/05/2016

Hora: 16h

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Márcio Soares (GO) e Tiago Gomes (GO)

Gols: Júnior Viçosa e Pedro Bambu (Atlético); Fabinho (Vila Nova)

Cartões amarelos: Romário, Lino, Júnior Viçosa (Atlético); Marcelo Cordeiro, Victor Bolt e Vinícius Simon (Vila Nova)

Público pagante: 3.939

Público total: 4.923

Renda: R$ 82. 785,00

Atlético: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz (Caion), Caíque (William Schuster) e Gilsinho (Luís Soares); Júnior Viçosa.

Técnico: Marcelo Cabo

Vila Nova: Edson; Jefferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro (Reginaldo); Victor Bolt, Robston, Roger, Rafinha (Maguinho); Fabinho (Leandrinho) e Vandinho.

Técnico: Rogério Mancini