Com a proximidade do início da próxima legislatura, marcada para o começo do próximo mês, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reunirá nesta terça-feira (25) pela noite. O encontro será na residência do deputado estadual eleito, Wagner Siqueira Júnior, e o principal tema a ser discutido será novamente a atuação do partido na Assembleia.

Apesar de pretenderem discutir a postura do partido, os parlamentares peemedebistas já deixaram claro que a intenção é ser oposição ao governo de Marconi Perillo. Segundo o anfitrião do encontro, Wagner Siqueira, o encontro vai servir para dar mais unidade à bancada.

 

“O PMDB já está com a posição bem definida de ser um partido de oposição, uma oposição inteligente, que fiscaliza, que cobra resultados. Essa reunião não é nem uma reunião, é um jantar que nós estamos fazendo, para que a gente possa afinar os discursos, para que a gente possa estar mais próximo, uma vez que a bancada de oposição não é muito grande”, comentou Wagner, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Frederico Jotabê.

 

Siqueira acredita que as adesões, inclusive a do deputado federal eleito, Thiago Peixoto, que assumiu a Secretaria Estadual de Educação, ajudou a unir o partido. “Nós temos fatia do eleitorado muito grande, bastante significativa, somos um partido bastante competitivo em qualquer eleição majoritária”, disse. “Acho que o tiro saiu pela culatra, ele (Thiago Peixoto) fez foi unir o PMDB, veja que os próprios deputados estão buscando se unir, tem sido uma coisa natural”, ressaltou.

 

Mesa Diretora

 

Durante a reunião também será discutido os nomes que vão compor a próxima Mesa Diretora e quem será o líder da bancada. Segundo Francisco Valle Júnior ainda há algumas funções para serem assumidas na Assembleia, além de duas cadeiras na Mesa. Francisco, que também é novato na casa, também defende uma postura de oposição do PMDB.

 

“Acho que a oposição em si está definida, até pelo próprio partido. O partido se reuniu e decidiu, fez questão no sentido de sermos oposição. Agora a como fazer oposição como bancada, como fazer oposição como organismo da Assembleia, da bancada do PMDB, é que precisa ser mais discutido, mais assimilado”, explicou.

 

Daniel Vilela, que também está entrando na Casa agora, reforçou que a reunião desta terça-feira será relevante para a unidade do discurso da bancada na Assembleia Legislativa. “O importante é que a nossa bancada, independente de liderança, esteja atuando de forma conjunto e buscando um discurso único para que possa estar fortalecendo o partido”, disse.

 

Bruno Peixoto, também eleito pela primeira vez à Assembleia, diz que o PMDB caminha para uma convivência harmoniosa na Casa. “Nós somos oito deputados, os oito trabalharão em conjunto, em parceria, em comum acordo, e todos se mostram desprendidos de qualquer anseio pessoal para trabalharmos em projetos coletivos”, declarou.