DE FORA

A pouco mais de dez dias da eleição do novo diretório estadual  do PSDB, e em meio a empolgação do partido em lançar candidato a prefeito de Goiânia no ano que vem, o deputado Delegado Waldir Soares  diz que ele, e a bancada federal tucana, tem ficado de fora das decisões principais do partido. Por isso, a maioria do grupo estaria insatisfeita.  “Não estamos sendo ouvidos em nada. Somos a terceira maior bancada do PSDB no país. Eu, por exemplo, nunca fui convidado para nenhuma destas articulações. Queremos participar de todos os processos decisórios”, avisa.

DIRECIONAMENTO

Waldir lembra que a bancada lançou Alexandre Baldy para presidir o diretório. Mas o deputado diz que há um nítido direcionamento, não apenas na escolha do nome para o diretório estadual, possivelmente Afrêni Gonçalves, como do candidato a prefeito da capital, Jayme Rincón. Ele lembra que a bancada  tem nomes bons de voto que podem disputar bem em Goiânia, como Fábio Sousa, João Campos, e ele próprio. “O PSDB não pode fazer o que o PMDB fez: apagar as lideranças que estão surgindo para disputar novas eleições”, alerta.

CONVITES

O Delegado Waldir garante que não está declarando sua saída do PSDB  e que ele estaria, sim, no momento,  apenas expressando sua opinião, que admite ser dura. Ele informa, no entanto, que tem recebido convites de vários partidos,  que estariam de olho nos seus 180 mil votos em Goiânia. “Não seria hipócrita de dizer que não estou sendo procurado”, diz.

MAIS UM

Ontem circulava no Palácio das Esmeraldas mais um nome que pode ser escolhido por consenso para comandar a Executiva estadual tucana: João Meirelles, assessor especial do governador. A hipótese de um  deputado federal  estar na vice ainda não está confirmada.

NÃO IRÁ

O Plenário da Assembléia rejeitou requerimento do deputado Major Araújo (PRP) que solicitava a convocação da Secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, para explicar isenções tributárias efetivadas no exercício de 2014.

REFORMA

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), promete divulgar hoje os nomes de sua nova equipe de governo. A maior expectativa dos partidos aliados é a perda ou ganho de espaço no segundo e terceiros escalões da administração. A conferir.

BRASÍLIA

O governador Marconi Perillo (PSDB) tem hoje mais um encontro com um ministro em Brasília, o quarto só esta semana. Será recebido pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, as 11 horas.

GREVE

Os servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realizam nova paralisação por 24 horas pela aprovação de projeto que tramita no Senado Federal que reestrutura a carreira e reajusta o salário da categoria.