O Banco do Brasil começa a operar, já no início do ano letivo de 2010, os recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior –FIES, do Ministério da Educação.

O Fundo se destina a financiar a educação superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação. Podem pleitear o Fies, alunos do ensino superior de cursos com avaliação positiva pelo MEC, nas instituições de ensino habilitadas.

O BB já adota as mudanças realizadas pelo Governo Federal na linha, entre elas estão a taxa limitada a 3,5% a.a e o valor financiável, que pode chegar a 100%. O prazo do financiamento foi ampliado e poderá chegar a até 3 vezes o período do curso é de até 222 meses, dependendo do curso,sendo de no mínimo 174 meses para amortizações.

O início das amortizações começa após 18 meses de conclusão da graduação. Para ter acesso ao financiamento, o aluno terá que apresentar fiador ou autorizar consignação em folha de pagamento. Inicialmente, preencherá cadastro no portal do MEC e depois procurará uma agência para entregar a sua documentação, do fiador e assinar o contrato.