Entre os instrumentos adquiridos estão violino,flauta transversal, cello, clarineta, fagote, oboé e trombone (Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

A Secretaria Executiva de Educação e Cultura, recebeu na última segunda-feira (30), instrumentos musicais para a Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia. O prefeito em exercício, Veter Martins, esteve presente na entrega dos equipamentos, que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Rubens Otoni (PT).

Por meio de convênio assinado com a Fundação Nacional das Artes (Funarte) o município garantiu recurso de R$ 250 mil e adquiriu instrumentos como violino, saxofone, cello, clarineta, fagote, oboé, trombone, flauta transversal, triângulo sinfônico, viola, xilofone, quarteto de tímpanos, trompa dupla, contrabaixo e outros.

De acordo com Veter Martins, a prefeitura tinha como objetivo instrumentalizar e criar uma banda sinfônica própria de Aparecida. “Esse projeto já é uma realidade graças aos fazedores de cultura que não mediram esforços na busca da concretização desse projeto. A entrega oficial desses novos instrumentos hoje engrandece o trabalho que não tem se limitado a buscar parcerias e investimentos para incentivar nossos jovens no mundo da música” afirmou Veter Martins.

O diretor de Cultura, João Batista, comemorou a entrega dos instrumentos. “Essa é uma conquistar significativa para a cultura da nossa cidade. Hoje temos uma Banda Sinfônica, que possui instrumentos novos, adquiridos por meio de emenda parlamentar”, explicou o diretor.

Igualdade Racial

Aparecida de Goiânia recebeu da Secretaria Nacional de Igualdade Racial, do governo federal, R$ 112 mil em equipamentos, sendo um veículo 0 km, cinco computadores, dois notebooks e uma impressora para estruturação do trabalho da Igualdade Racial na cidade.

Pandemia

Também nesta terça-feira (31), o prefeito em exercício, a primeira-dama Mayara Mendanha e o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, apresentaram as medidas sociais tomadas em combate ao novo coronavírus. Uma delas foi a reabertura do Restaurante Popular apenas para entrega de marmitas. 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença