Um homem morreu na madrugada deste sábado (06) após um assalto a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Silvânia, município distante aproximadamente 83 km de Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), oito homens fortemente armados chegaram à cidade a bordo de um veículo Toyota Corolla e uma Caminhonete WV Amarok.

Antes de chegar à agência, os bandidos foram surpreendidos por equipes do Comando de Operações de Divisa (COD). Policiais e criminosos trocaram tiros. Para intimidar, os bandidos fizeram reféns algumas pessoas que estavam em um estabelecimento comercial. Com os reféns, eles foram até a agência, localizada na Avenida Mario Ferreira, e conseguiram explodir os caixas eletrônicos.

O jovem Marcos Antônio de Souza, de 21 anos, que dirigia um veículo GM Classic recebeu uma ordem de parada dos bandidos quando passou pelo local. Como não parou, o jovem foi baleado. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore no canteiro central da Avenida Mário Ferreira.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Após a explosão o grupo tentou fugir, levando consigo um dos reféns. Todavia, os bandidos foram cercados pelos policiais no trevo de Silvânia. Um dos carros utilizados por eles foi abandonado às margens da rodovia. Os ocupantes fugiram para dentro de uma mata e estão sendo procurados. O refém foi resgatado com vida.