Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova finalizou na manhã desta sexta-feira, 31, sua preparação para a sexta rodada da Série B. O Tigrão duela com o Londrina, às 16h30 de sábado, no estádio Serra Dourada.

O ataque colorado, pouco efetivo durante a temporada 2019 até aqui, segue recebendo críticas de torcedores e imprensa. O treinador Eduardo Baptista avaliou o momento do setor ofensivo do clube e também comentou as cobranças.

“É muito psicológico. Aqui a gente trabalha, incentiva, mas não dá para tapar o sol com a peneira. Todos nós aqui dependemos de resultados, a torcida do Vila, que é muito grande, espera resultados. Todos são bem pagos para isso e é importante que assumam (a responsabilidade). É lógico que trabalhamos o lado psicológico, a parte técnica, as repetições, ficamos atentos, mas lá dentro, temos de assumir as responsabilidades. O Vila Nova vive sempre um ambiente de pressão e quem não entender isso, está no lugar errado. A gente precisa que cada um vista a camisa. Estamos próximos de um encaixe, de um grande time, de uma linha para brigar fortemente pelo acesso. Precisamos de cobranças, e principalmente as internas, são muito importantes”.

A tendência é que o treinador repita a formação que iniciou o último jogo. Sendo assim, o Vila Nova deve começar a partida com Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph, Ramon, Neto Moura e Alan Mineiro; Richard e Mosquito.

As grandes novidades estarão no banco de reservas, com os retornos de Elias e Michel Douglas aos convocados. O meia não atua desde o dia 10 de março (3×2 sobre a Anapolina, no OBA), enquanto o atacante atuou pela última vez no dia 16 de abril (2×0 sobre o Bragantino/PA). A última vez que foi relacionado foi contra o Juventude, no dia 24 de abril.

“Elias foi preparado, veio de uma lesão um pouco complicada. A gente deixou esse tempo todo para ele se preparar. Venho conversando bastante com ele, pois é um atleta que, se tiver no banco, vai jogar. Hoje não está 100% ainda, até porque envolve até o jogar, mas é uma opção boa ali para frente. O Michel Douglas passou por um trabalho técnico, tivemos um cuidado de recuperá-lo, dar confiança, pois vai nos ajudar bastante nesse ano ainda”, explicou Baptista.