Foto: Douglas Monteiro/VFNC
O Vila Nova enfrenta o São Bento nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Olímpico. Válido pela oitava rodada, o confronto será o último antes da parada de um mês para a Copa América.
Além de seguir fora da zona de rebaixamento, o Tigrão busca seu primeiro triunfo em casa no torneio. Até aqui, foram dois empates (Paraná e Ponte Preta) e uma derrota (Londrina). A postura colorada será semelhante aos últimos jogos, garante o treinador Eduardo Baptista.
“A postura será a mesma que tivemos contra o Londrina, contra o CRB, contra o próprio Criciúma. A postura do Vila (Nova) é a mesma. A gente joga, procura o jogo, procura ter a posse, ‘amassa’ o adversário, contra o jogo, sendo em casa ou fora. Acho que a postura é essa”.
Baptista comandou o Vila Nova em 20 partidas, com apenas quatro vitórias, 10 empates e seis derrotas. Com o aproveitamento baixo, muitas críticas são realizadas ao trabalho do técnico, que encara com naturalidade. Além disso, vê evolução no desempenho da equipe.
“Dentro da minha visão, o Vila pratica um dos melhores futebol da Série B. Tem times que estão com 30% de posse de bola e estão à frente. É um estilo de jogo do Vila Nova. Temos buscado. Essa evolução não é do jogo contra o Criciúma. É para trás. Tivemos chances contra o CRB, Vitória. Elas são evidentes. Eu tenho de trabalhar. Nós temos conseguido jogar. Temos de dar confiança (aos atletas) para a bola entrar. Esse é o meu papel. Quanto às cobranças, são normais. A gente convive com isso”.