Após descumprir regras do protocolo geral de normas preventivas da Covid-19, um bar foi interditado no Setor Marista, neste sábado (19), em Goiânia.

Durante ação da Central de Fiscalização Municipal, integrada pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Secretária Municipal de Planejamento (Seplanh); mais dois bares foram fiscalizados, porém, o funcionamento dos mesmo foi mantido.

De acordo com a Seplanh, o estabelecimento interditado não possuía alvará de funcionamento e localização, nem licença especial para funcionarem horário diferenciado. O bar e restaurante também foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal por não cumprir distanciamento social mínimo entre as mesas dos clientes.

As fiscalizações tem sido intensificadas nos locais que recebem denúncias via aplicativo Prefeitura 24 horas. O Setor Marista é um dos bairros que mais tem recebido reclamações por conta de aglomeração.

Outro estabelecimento do bairro foi autuado, por falta de licença especial para horário diferenciado e alvará de localização. No local, também foi lavrado um auto de apreensão de mesas, cadeiras e tenda no passeio público e na pista de rolamento.

A Vigilância Sanitária ainda identificou a falta de alvará sanitário. No entanto, o bar cumpria parte dos protocolos gerais de segurança e por isso não foi interditado.