Loyola (à esquerda) ainda não estreou pelo Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás não vai ter força máxima para o confronto com o Goiânia, domingo, no estádio da Serrinha. Após garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o time esmeraldino se prepara para uma semana complicada e retornará a campo pela competição nacional para enfrentar o CRB na quarta-feira e depois pega o Vila Nova no domingo seguinte.

Por isso, o técnico Maurício Barbieri já adiantou que vai poupar as principais peças para ter o grupo descansado na semana que tem decisão e clássico. O período será importante para o atacante Michael. Com dores no joelho direito desde a partida contra o Iporá, o jogador tem se queixado do problema e pode até não ser relacionado para enfrentar o Goiânia.

Ainda na expectativa pela estreia, o peruano Nilson Loyola é dúvida para o jogo. No treinamento da quinta-feira para os jogadores não relacionados para a viagem a Aracaju, o jogador sentiu um desconforto muscular e será avaliado.  

“A regularização do Loyola levou mais tempo que esperávamos e que ele também. Jogador sempre quer jogar. A partir do momento que ele ficou à disposição, o Marcelo já estava com a gente e estreou. Existe a possibilidade de estrear, mas ontem no treino ele sentiu um desconforto muscular e vai precisar ser avaliado. Ainda não posso confirmar se ele tem condição física de estrear domingo”, disse o treinador.

Quem tem lugar certo no domingo é o zagueiro David Duarte. Suspenso na primeira fase da Copa do Brasil, o jogador não viajou para Aracaju e retorna ao time titular para formar dupla defensiva com Fábio Sanches.