Considerado como titular absoluto na atual equipe do Atlético, o atacante William Barbio espera que a “Locomotiva Rubro-negra” realmente siga seu fluxo normal na temporada. O atacante, contratado no início do ano, acredita que após a vitória contra o Vila no último sábado, o time tem tudo para entrar nos eixos, desde que siga uma receita de sucesso.

“Primeiramente, tem que fazer o que o professor está pedindo nos treinamentos. Ele tem pedido dedicação, tranquilidade na hora de finalizar e se a gente conseguir fazer isso dentro de campo nos 90 minutos, vamos sair com a vitória. Tem que buscar a cada dia, a cada momento, ficar bem na classificação do campeonato”.

Um dos pontos que foi alvo de discussão essa semana foi quanto a questão da bola do Goianão, criticada pelo zagueiro Rodrigo, do Goiás, na última quarta-feira. Questionado sobre esse assunto, Barbio reconheceu que a bola não é das melhores, mas que os jogadores já treinam com ela a muito tempo e já estão adaptados.

“É diferente do Campeonato Brasileiro, do campeonato estadual do RJ, que eu disputei, mas a bola também não é tão ruim. A bola é redonda, não é quadrada, então não muda nada. Acho que a gente tem que finalizar bem, tem que dar o passe certo, mas a culpa não é da bola, é a gente que dá o passe, se ela vai errado, é a gente. Já treinamos com ela a mais de um mês, já se adaptamos (sic), agora é só mostrar dentro de campo”