O ex-deputado federal, Barbosa Neto, voltou ao PMDB em outubro do ano passado. Em entrevista à Rádio 730, ele revelou que será candidato a deputado estadual nas próximas eleições e também comentou sobre a candidatura de Júnior do Friboi ao governo estadual.

O pré-candidato Júnior do Friboi passou por uma cirurgia nesta semana e precisará ficar em repouso por alguns dias. No entender de Barbosa Neto, isto não atrapalha o projeto, pois o momento de interlocução interna.

O ex-deputado revela que Iris Rezende e Júnior Friboi seguem dialogando. “Eles conversam com frequência. São amigos de longa data. O pai do Júnior tem uma relação de proximidade com o Iris. Isto tudo faz com que eles não percam esse canal de interlocução,” conta.

Mesmo com o bom relacionamento dos Iris, ainda há uma divisão entre os grupos que os apoiam. Para Barbosa, a união destes militantes não é o principal objetivo neste momento. “A política é feita de gestos, de atos. Isto é que vai construir essa unidade do que nós queremos. Mas é importante ressaltar que apesar de toda importância que tem essa união interna do PMDB, que o foco nosso é mais amplo, maior, que é enfrentar a atual estrutura governamental,” orienta.

Barbosa afirma que Iris não está descartado do processo eleitoral, e que ele ainda pode concorrer ao governo estadual. “Nós sabemos que ele alimenta a possibilidade de voltar a cena como pré-candidato ou inviabilizando, e tendo uma postura de acolhimento, não só de seu nome mas das bandeiras que o PMDB constrói na sua história o seu engajamento participando como candidato a senador ou de qualquer outra forma,” revela.

Calejado por várias disputas eleitorais no currículo, Barbosa Neto aponta qual deve ser a estratégia peemedebista para conquistar o governo estadual. “Nós precisamos apresentar uma alternativa a este governo. E pra isso a unidade interna é importante, mas principalmente termos políticos públicas apresentadas à sociedade,” defende.

Em relação à aliança com o PT, Barbosa Neto ainda tem a esperança de uma coligação com Antônio Gomide já no primeiro turno.