Na última quarta-feira (6) o Goiás perdeu para o Atlético-MG e quebrou sequência de duas rodadas sem derrota. Com bons jogos contra o Flamengo e Avaí em casa, o clube esmeraldino terá o Santos no próximo sábado, no Serra Dourada, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.  

No primeiro turno o Goiás também foi goleado pelo Santos (por 6 a 1). A mesma história que aconteceu contra o Flamengo. Porém no segundo turno, o clube esmeraldino conseguiu um empate histórico contra o time carioca.  

Leandro Barcí quer renovar com o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues) 

Para o duelo contra o clube santista o técnico Ney Franco não poderá contar com Rafael Moura – que está fora pelo terceiro cartão amarelo. Parceiro de Rafael no ataque, Leandro Barcia compara jogo contra o Flamengo com um possível resultado contra o Santos.  

“Vai ser igual o jogo do Flamengo. A história repita. No primeiro turno jogaram bem contra nós, mas vamos jogar em casa. Não vamos ter Rafael, mas o Ney vai falar quem vai jogar na posição dele. É um jogo que fisicamente temos que estar todos bem”, afirma.  

Faltando apenas sete rodadas para acabar a série A e com a disputa do Campeonato Goiano de 2020 já definida, os jogadores já começam especular sobre as renovações. O vice-presidente do Goiás, Mauro Machado, conversou com as Feras do Kajuru sobre o interesse de renovar com alguns atletas.. Com contrato até o final de ano, o atacante Leandro Barcía é um dos nomes citados pelo diregente. Barcía pertence ao Nacional-ARG e está emprestado para o Goiás até o final do ano. Com a camisa alviverde foram 41 jogos e 9 gols.  

“Nós ainda não falamos muito. Eu estou feliz aqui. Eu quero ficar aqui (Goiás). Eu já falei para diretoria e a diretoria já sabe que quero ficar. Eles estão gostando do meu trabalho aqui, mas vamos decidir quando acabar o campeonato”, finaliza.