A Organização das Voluntárias de Goiás  já iniciou a instalação do Centro de Apoio ao Romeiro, às margens da GO-060, entre Goiânia e Trindade. O Centro vai atender aos fiéis que se dirigem a pé à Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, para o pagamento de promessas.
 

 

A abertura oficial da unidade, no quilômetro 9,5 da GO-060, a Rodovia dos Romeiros, está programada para o dia 24 de junho, às 7h30. O Centro vai funcionar até 4 de julho. Vinte e quatro órgãos do governo estadual e várias empresas estão envolvidos no trabalho de apoio à tradicional festa de Trindade, com a participação de dezenas de voluntários para o atendimento aos peregrinos.
 
O Centro de Apoio ao Romeiro contará novamente este ano com enfermeiras e médico, para atender eventuais casos de emergência. Haverá também um posto de comando da Polícia Militar, uma ambulância e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, que estarão de prontidão 24 horas. Serão oferecidos leite, café, chá, suco, refrigerante, bolachas, pão (com mortadela, manteiga e mussarela) e água potável.
 
A estrutura inclui ainda banheiros químicos, cozinha, padaria e almoxarifado, de modo a garantir condições para que os romeiros cheguem com segurança e tranquilidade à Basílica de Trindade, onde será realizada a programação religiosa. No ano passado, mais de 260 mil pessoas passaram pelo Centro de Apoio ao Romeiro durante a festa.