O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Goiás para inaugurar a barragem do Ribeirão João Leite, no dia 12 de fevereiro, às 17h. Para confirmar a visita, o governador Alcides antecipou que preparativos estão sendo feitos para poder receber o político.

A informação inicial havia sido revelada pelo secretário de desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, Carlos Henrique Menezes Sobral, ao programa Documento Goiás. Sexta-feira passada (5), em entrevista a Rádio 730, Alcides Rodrigues adiantou o que tem sido programado.

“Está confirmado. O cerimonial já entrou em contato com o Governo de Goiás e deve estar chegando hoje ou amanhã para fazer um preparativo para a receptividade ao presidente Lula e toda sua comitiva”, disse Alcides.

Juntos, os dois vão inaugurar a obra da barragem do João Leite, que – segundo o site oficial do Governo – é avaliada como uma das maiores obras de saneamento no Brasil e vai assegurar o pleno abastecimento de água tratada para a grande Goiânia até o ano de 2025.

A Barragem do João Leite recebeu um investimento de R$ 540 milhões, com recursos do BNDS, do Ministério da integração, do Ministério das Cidades e do estado. De acordo com o Diretor de Engenharia da Saneago Mário João, afirma a Barragem João Leite vai beneficiar a região metropolitana de Goiânia, até 2040.

Ouça o secretário, na íntegra

{mp3}stories/audio/carlos henrique{/mp3}alt