Uma carreira longínqua na F1 e agora com grande destaque na nova categoria. Rubens Barrichello sabe o caminho do sucesso e também sabe o caminho do Autódromo de Goiânia, tanto que cravou a pole position da 5ª etapa, a Corrida do Milhão. Na entrevista logo após o feito, o piloto mostrou emoção por receber o troféu com a imagem de Ayrton Senna, seu incentivador no mundo do automobilismo e também um dos ídolos dos filhos.

“Eu fiquei lisonjeado de receber o troféu com a imagem do Ayrton, que veio do instituto. Todo mundo sabe pra mim como foi ter guiado com o “chefe” e depois de todas as situações, todo mundo sabe que é algo especial. Vai ter briga lá em casa com meu filho, eles vão ter que saber dividir esse troféu. O Dudu falou pra mim antes da classificação: ‘pai, você vai ser pole’ e ele esperou o momento direitinho de entrar no rádio e soltou: ‘aí moleque…”. Foi algo bem legal”

Na última etapa em Goiânia, Barrichello conseguiu o pódio na Corrida 2, e comemorou bastante. Agora, foi melhor em dois treinos livres e no treino classificatório, o mais importante. Seria um prenúncio de vitória milionária no domingo? O piloto sabe bem que quem larga na frente já tem grande vantagem, mas ressalta que o equilíbrio da categoria deve apresentar uma prova muito disputada e cheia de alternativas.

trofeuAyrton TM“Quando você faz a pole, você bate na porta da vitória, mas até lá pra você prometer a vitória, é um caminho longe, porque tem duas paradas, tem o calor que exige demais. A situação é muito aberta, mas os que estão mais próximos da vitória são aqueles que largam na frente. Até agora, eu só levei a pole, que não dá ponto, não dá nada, só esse premio valioso”

Cuidado maior

O piloto também nunca negou o quanto adora Goiânia e o circuito, onde já correu até de kart no início da carreira. Por isso, o piloto acredita que é preciso cuidar mais da estrutura apresentada, que passou por um longo período de reforma, assim como um cuidado com a pista, que pode apresentar problemas ao longo do tempo, conforme as provas forem acontecendo.

“Eu sou um grande fã de Goiânia, por tudo que eu participei aqui, por tudo que ganhei, então é muito difícil que eu fale algo ruim. De qualquer maneira, temos que tomar cuidado com a forma como o recapeamento foi feito, em uma parte curta, que pode vir a esfarelar com o passar do tempo. A estrutura tá belíssima e a gente espera que o público venha prestigiar”