O Atlético Goianiense perdeu uma invencibilidade de 10 partidas na temporada ao ser derrotado pelo Athlético-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada neste domingo (20). Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o clube goiano acabou sofrendo a virada para o Furacão e conhecendo sua primeira derrota na competição.
Confira também – Assista aos melhores momentos de Athletico-PR 2×1 Atlético-GO
O revés também foi o primeiro do técnico Eduardo Barroca em seis partidas à frente do Dragão. Antes, o treinador comandou a equipe em duas vitórias contra o Corinthians e uma contra o São Paulo, além de mais um empate com o Timão e outro com o Fortaleza. No entanto, apesar de não trazer pontos para Goiânia, o comandante elogiou a postura do time em Curitiba, que criou oportunidades, mas pecou nas finalizações.
“Isso mostra que a gente foi muito corajoso para jogar aqui contra o Athlético-PR, é sempre muito difícil jogar aqui. A gente criou diversas oportunidades, marcamos em cima e quando você vai jogando e criando esse conjunto de oportunidades, naturalmente vamos conseguir ter um aproveitamento melhor. Estou muito satisfeito com a entrega dos jogadores, com a dedicação em um jogo muito difícil. Obviamente não estou satisfeito com o resultado, mas tenho certeza que fazendo alguns ajustes nós temos uma margem de melhora muito grande pra frente”, analisou.
Barroca também comentou o fato de a virada paranaense ter vindo após dois gols de bola aérea, a primeira com Matheus Babi e a segundo com Christian. O treinador evitou fazer críticas e valorizou a qualidade do sistema ofensivo do adversário.
“Eu fiquei mais chateado com o resultado. Acho que o Atlético-GO teve uma postura muito boa no jogo, buscou jogar para vencer o tempo todo, saiu na frente. Mas o Athlético-PR é um time que também tem uma imposição muito grande, tem um centroavante (Matheus Babi) muito forte em um jogo de cruzamento. No primeiro tempo o Babi foi muito feliz em atacar a bola no ponto mais alto e fazer o gol, e no segundo tempo em um preenchimento de área, muitos jogadores da parte deles, eles conseguiram virar o jogo”, explicou.
O tempo para ‘virar a chave’ será curto, já que o Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira (23) contra o Fluminense, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O psicológico do elenco, porém, não preocupa Eduardo Barroca que revelou estar tranquilo quanto à atuação do time diante do Furacão e às correções necessárias para a rodada seguinte.
“Essa equipe tem uma característica muito própria de ter uma mentalidade forte, então estou muito tranquilo com o resultado de hoje e aquilo que a gente possa vir a produzir no próximo jogo porque são jogadores que tem essa característica, são muito regulares”, afirmou o técnico.