O Atlético-GO perdeu para o São Paulo, neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, pelo placar de 2×1. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Dragão, Eduardo Barroca, reconheceu que a equipe do São Paulo foi melhor no jogo, “com domínio muito grande”.

“A gente teve muitas dificuldades de sair do jogo de imposição física do São Paulo, um jogo praticamente de marcação individual e acabou que no 1º tempo o São Paulo jogou muito mais no nosso campo e de maneira justa abriu o placar”.

Leia mais: Adson Batista garante Eduardo Barroca no Atlético-GO, mas ressalta que “futebol é resultado”

No 2º tempo, o Tricolor Paulista ampliou o marcador aos 10 minutos e depois disso, o Atlético-GO correu atrás do resultado, diminuiu o placar e pressionou pelo empate. “A gente tem que fazer os ajustes necessários naquilo que a gente não fez bem no jogo de hoje para colocar em prática no próximo jogo e tentar a vitória”.

Na 11ª posição do Brasileirão, o Atlético-GO tem quatro pontos de distância para a zona de classificação para a Libertadores, assim como para a zona de rebaixamento. Questionado qual a briga do clube rubro-negro no Campeonato, Barroca afirmou que não pode se permitir ficar olhando para a tabela neste momento, mas declarou que o foco principal é a permanência na Série A.

“A gente precisa alinhar a expectativa com a realidade. É óbvio que a gente tem totais condições de brigar por coisas grandes na competição, mas esse campeonato de 38 rodadas tem que ser vivido jogo a jogo e com equilíbrio nos momentos de adversidade para dar tranquilidade aos jogadores. É buscar corrigir passo a passo para que no final da competição, tenhamos clareza de que tipo de competição vamos jogar, onde estaremos no momento que o Campeonato for se definir. E o principal, que é atingir o objetivo do clube, que é a permanência na Série A”.

Assista aos melhores momentos: