O clássico entre Goiás e Vila Nova por si só já tem rivalidade o suficiente para criar a ansiedade que cerca um jogo desses. Aliado a isso, nos últimos confrontos entre as duas equipes, declarações de dirigentes dos dois lados tem apimentado ainda mais o embate entre os adversários.

Depois do superintendente esmeraldino Marcelo Segurado ter desafiado a torcida rival, e ter tido a resposta de Sizenando Ferro por parte dos vilanovenses, foi a vez do presidente do Conselho Deliberativo colorado, Carlos Alberto Barros, dar o seu pitaco.

O ex-presidente vilanovense não se intimidou ao comentar sobre o desafio das torcidas para o clássico. “Acho que é só perguntar para alguns dirigentes do Goiás. Eles sabem, eles tem inveja da torcida do Vila, sempre falaram isso. Sempre gerou briga lá com a torcida do Goiás, alguns dirigentes sempre falaram isso, não é de agora. A torcida do Vila é muito maior do que a do Goiás”, garantiu ele, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira.

Segundo ele, o Goiás pode ate ter maior torcida em números absolutos, entretanto, a torcida mais apaixonada é a alvirrubra. “No dia-a-dia da cidade, em função de ter ficado mais tempo na Série A, tenha mais simpatizantes, mas como torcedor eu não acredito não. O torcedor do Vila é muito mais vibrante, e nos estádios é sempre maior”, declarou Barros.

O dirigente continuou as provocações ao assegurar que o Vila sairá vencedor no sábado. “Nós vamos ganhar o jogo, não tenho dúvida. Vou comemorar no sábado, vou passar um domingo maravilhoso”, afirmou. “Com certeza, tanto o Goiás, quanto o Atlético, daqui pra frente, vão ser nossos fregueses”, continuou. Barros ainda deixou um palpite. “2 a 0 pro Vila. Gols de Betinho e Roni”, finalizou.